sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Saladinhas...Tentando uma alimentação um pouquinho mais saudável...



Tenho que admitir que não levo uma vida super saudável... mas eu faço janta todos os dias... meu marido não gosta de lanchar durante a semana, mas eu adoro um salgadinho, pão... Só que agora, a idade vem chegando, sou mãe, a barriguinha tá aqui incomodando rs

Então...Tô, tentando pelo menos durante a semana, não comer o tal do pão francês que adoro e estou comendo mais saladas, grelhados... e tentando tirar a mania do meu marido de só comer batata, lá em casa é tudo com batata, ela frita, ensopada, purê, no forno, gratinada... ele só não coem crua rs

Tô evitando também o refrigerante durante a semana, moro em frente um bar, na preguiça de fazer o suco, ia lá e comprava refrigerante.

Eu gosto de cozinhar, adoro ver receitas, testar, então é muito difícil fazer uma dieta. Mas evitar frituras, gorduras, refrigerante, excessos durante a semana, acho que vai me fazer muito bem! O que eu tenho de bom é que não curto muito doces, adoro fazer, para as visitas, mas eu mesma não como muito.

Eu cada dia troco um ingrediente da salada, preparo um molhinho com cebola, alho, mostarda, vinagre,mel, sal e salsinha... adorei  esse molho  que eu inventei rs








Essa saladinha de pepino japonês eu sempre como nas churrascarias, fica junto do japonês, eu não curto muito comida japonesa, mas gosto desse pepino rs...mas não sabia o nome, procurei e ví que é Sunomono né? rs e peguei a receita, fiz, ficou muito parecido, só que eu não torrei o gergelim direito :-) e eu não tinha Kani ... mas mesmo assim ficou bom, até dispenso o Kani rs

Segue receita para quem gosta:

Sunomono

  • 3 pepinos japoneses fatiados bem fininho misturado com ½ colher (chá) de sal
  • 150 ml de vinagre
  • 100 g de açúcar
  • 3 kanis fatiados
  • gergelim torrado a gosto
1 - Coloque numa peneira 3 pepinos japoneses fatiados bem fininho misturado com ½ colher (chá) de sal e deixe por 30 minutos.
2 - Numa panela coloque 150 ml de vinagre, 100 g de açúcar e leve ao fogo baixo até dissolver o açúcar (+/- 2 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar.
3 - Coloque numa tigela o pepino fatiado (reservado acima), a mistura de vinagre e açúcar, 3 kanis fatiados e misture. Leve para gelar por 2 horas. Sirva em seguida salpicado com gergelim torrado a gosto.

Beijo e Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá ! ficarei muito feliz em receber seu comentário ! Responderei assim que puder... beijinhos ... Jo