sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Minha princesinha... a volta ao trabalho...

Hoje vim mostrar minha princesinha para vocês!

Como o tempo passa rápido! ela já está com 5 meses e eu vou ter que voltar a trabalhar daqui 15 dias! tô com coração apertado... mas tranquila por que vou deixar com minha irmã...

Mas tô preocupada por que ela não quer pegar a mamadeira... mas nesses 15 dias vou ficar tentando...trocando de bico rsrs já comprei 3 mamadeiras! mas dizem que essa transição é assim mesmo, difícil...

bem gente, bom fim de semana! beijos meus e da Maria Julia!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Bolo de Cenoura !

Adoro Bolo de Cenoura, mas como marido não gosta muito de doce, evito fazer, mas hoje pensei: se for assim, nunca mais vou fazer, só vou ficar na vontade???  então, olha ele aí, fiz um grande e alguns nessa forminha de flor...nunca tinha usado essa forma, adorei.. é de silicone...


Com ou sem cobertura de chocolate, é uma delícia!

Com cobertura é maravilhoso né? mas sem cobertura é bom para acompanhar um cafezinho...


A receita é do Tudo Gostoso Aqui .

·         1/2 xícara (chá) de óleo
·         3 cenouras médias raladas
·         4 ovos
·         2 xícaras (chá) de açúcar
·         2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
·         1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:

·         1 colher (sopa) de manteiga
·         3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
·         1 xícara (chá) de açúcar
·         Se desejar uma cobertura molinha coloque 5 colheres de leite (eu uso 1/2 xícara)

MODO DE PREPARO
1.      Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns 5 minutos
2.     Depois numa tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, menos o fermento
3.     Esse é misturado lentamente com uma colher
4.     Asse em forno pré-aquecido (180ºC) por 40 minutos
Para a Cobertura:
1.      Misture todos os ingredientes, leve ao fogo, faça uma calda e coloque por cima do bolo

2.     Se o seu liquidificador for bem potente, o bolo todo pode ser feito nele

Beijo Beijo


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Minha Cozinha... o q falta???

As vezes acho q falta alguma coisa na minha cozinha, ou acho q tô enjoadinha dela desse mesmo jeito há 2 anos e 5 meses... queria mudar alguma coisa... se quiserem e puderem dar algum pitaco! bjs







bj bj

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cafeteira expresso ... COMPREI ! AMEI!

Cafeteira Expresso Piccolo Dolce Gusto...

Era uma dúvida cruel... compro não compro? vou gostar? vale a pena? o quanto gosto de café? 

Até que resolvi comprar e apostar e adorei! Apesar de marido não gostar de expresso, minha mãe gosta e, está sempre aqui, então nós duas vamos tomando... rs capuccino, mocha, machiatto....chococcito.. 
Comprei no site da Nescafé , numa promoção que comprando a cafeteira recebe grátis 2 caixas de cápsulas de expresso intenso e comprando 6 caixas de capsulas, ganha 1 de capuccino e 1 de expresso. Aproveitei, comprei tudo, parcelei e marido quase morreu do coração...kkkkkkk
Olha ela no meu cantinho do café... AH !! ainda tenho que dar um jeitinho nesse cantinho, aceito pitacos rs... Sou muito ruim de decoração...(.assunto para outro post que vou fazer sobre minha casa...)

 QUERO DAR UM CHARME NESSE CANTINHO.. MAS NÃO SEI O QUE FAÇO, PENSEI NUMA BANDEJA BRANCA PROVENÇAL....
 AS CÁPSULAS ESTÃO NO ARMÁRIO, PENSEI EM COLOCAR NUM POTE GRANDE DE VIDRO...????
ENQUANTO NÃO DECIDO NADA DISSO, TOMO UM CHOCOCCINO ACOMPANHADO DE PÃOZINHO DE BATATA...

BJS

terça-feira, 24 de setembro de 2013

DOBRADINHA COM FEIJÃO BRANCO....

Bem, 

Vim postar o almoço de domingo... eu adie, adie, mas fiz a dobradinha (ou bucho, como outros dizem), que marido tanto gosta, e ficou com a cara tão bonita que resolvi postar...

Eu não gosto, mas acabei comendo pois fiz com feijão branco, batata, cenoura, costelinha, linguiça e carne seca... então separei a dobradinha e comi o restante...

Para acompanhar, fiz arroz branco,  saladinha e farofa de linguiça...


bjs bjs

domingo, 8 de setembro de 2013

Voltando as postagens! Moqueca de Peixe com Camarão!

Oi Gente!

Estou de volta, quero me dedicar mais ao blog, no início a ideia do blog era de fazer postagens de receitas pois eu adoro cozinhar e fazia muitas receitas que via na tv, em sites e etc... mas trabalhando e depois ficando grávida, sendo mãe, esposa, dona de casa...ficou difícil. E eu sempre que fazia uma receita esquecia de tirar foto e só lembrava quando todo mundo já estava comendo rs

Mas agora prometo me dedicar mais, pois agora tenho computador em casa, antes fazia as postagens no trabalho. Agora vai ficar mais fácil e vou tentar tirar foto de tudo!

Então decidi mostrar o passo a passo de uma comida que adoro fazer: Peixe ! Moqueca! Vamos lá!

Umas das coisas que comprei no enxoval que não me arrependi, foi essa panela elétrica, adoro fazer peixe, macarrão, risoto e etc nessa panela, pois depois que fica pronto, pode tirar o termostato e leva-la direto a mesa...e ela é grande, mas vcs podem fazer na panela normal que é a mesma coisa.

Ingredientes:

5 dentes de alho;
azeite;
1 cebola;
2 tomates;
1/2 pimentão;
coentro,
1 vidro de leite de coco;
colorau;
sal a gosto;
1 peixe médio (+ ou - 5 postas) corvina ou anchova;
1/2 kilo de camarão descascado;




Coloque azeite e o alho na panela, refogue...
 acrescente a cebola e colorau, refogue...
 coloque o pimentão, o tomate e o coentro, sal e refogue...



 Acrescente o peixe, arrumadinho rs

 Uma dica é lavar as cascas e cabeça do camarão, colocar agua e levar para ferver e usar essa água coada no cozimento do peixe, dá uma valorizada no gosto do camarão...
 Então, acrescente essa agua do cozimento das cascas de camarão ou agua normal e tampe e deixe cozinhar uns 10 minutinhos.Pode acertar o sal nessa hora.

 Acrescente 1/2 garrafa de leite de coco e deixe cozinhar mais 5 minutinhos.
 Separe a cabeça e um pouco do caldo para fazer pirão.


 Acrescente o camarão e mais um pouco de coentro e deixe terminar de cozinhar...
 Bem, nessa etapa eu coloco batatas já cozidas em rodela pois meu marido é fã de batata, mas em Moqueca não leva batata, é só por que ele ama mesmo rsrsrsrsr
 Prontinho !

Espero que tenham gostado!

Beijo Beijo!

Josi







quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Piso laminado - Dúvida

Olá meninas!

Queria uma ajudinha! Quero saber se alguém já colocou piso laminado na casinha de vocês, estou na dúvida se é bom !

Preciso de suas opiniões por favor!

beijos

Josi

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Maria Julia...

Oi gente !

muito muito tempo que não venho aqui né? Estou com muita saudade...

Muita correria, depois que agente vira mãe tudo muda.... e tb estou sem computador em casa, atualizava o blog do trabalho, mas como estou de licença maternidade, fica difícil.


Muita coisa aconteceu, a bebê nasceu antes da hora com 36 semanas, tive pré eclampsia. fiquei internada 5 dias no CTI e a bebê tb ficou  16 dias da UTI Neo natal.

Aí está minha princesa:


Logo logo volto aqui para contar mais detalhes.

beijo beijo

Josi

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Chá de Bebê da Maria Julia

Olá!

Demorei mais vim aqui !

Estou com 32 semanas...o chá foi no dia 14/04... A Bebê está com 40 cm e 1.800 kg...precisa engordar um pouquinho...rs

Vamos falar sobre o chá de bebê...

Fiz praticamente tudo sozinha aos poucos... no dia anterior  tive ajuda de uma grande amiga e da minha cunhada... e tive ajuda das minhas irmãs no dia do chá, na decoração... nas fotos... minha irmã é fotógrafa...

Vamos as fotos:

 Eu e Marido....

 a mesa...
 Papais do ano ! Marido, eu, Maria Julia,,, Dany, Vinicius e vem vindo o Bernardo...
 Marido quis ficar no chá...então a brincadeira foi com ele!
 Convidados !
 Vista da mesa de cima...docinhos, cupcakes, brigadeiro rosa...
 Chás, Frios, torradas, pastas, sanduíche...teve tb cachorro quente e mini pizza!
 Enfeite das mesas dos convidados...(eu quem fiz)
 Lembrancinha foi potinho decorado com fita, strass e dentro, bala de coco e amêndoas...(eu quem fiz)
 Titias...
Vovó !
 
Mesmo estando muito cansada, com pé super inchado, foi uma tarde deliciosa com muitos amigos e familiares !!!
 
beijos
 
Josi