segunda-feira, 7 de maio de 2012



Vou começar minhas postagens, com uma coisa que adoro: CARANGUEIJO! e até me deu vontade de comer rs

O Carangueijo tem uma época boa de comprar que depois eu digo aqui qual a época, pois agora eu não sei (vou perguntar ao marido) e limpar ele tb é com o marido...rs Tem pessoas que gostam de raspar os pelos, meu marido gosta deles peludinhos, porém bem limpos, (tira a barriga, escova bem as patas) ele diz que o molho gruda melhor nos pelos, mas há gosto para tudo. rs Bem, o molho eu faço com:

Azeite,
Alho (1 cabeça),
Colorau,
Cebola (2),
Pimentão (1 )
Tomate (4)
Coentro ( 1 molho),
Sazon(sabor do nordeste - 1);
Sal e pimenta a gosto....

Esse molho, se faz a parte... Primeiro cozinha o carangueijo, coloca eles na panela com agua, 1 cebola cortada em 4. Uns 3 dentes de alho e coentro e sal. Depois coloca eles numa travessa e joga o molho por cima, sacode bem... e pronto!

As vezes uso um pouco dessa agua para fazer pirão, mas os carangueijos precisam estar bem limpos mesmo, lavados com escovinha...

Ficam aí minhas dicas, qualquer coisa é só perguntar.

Bjinhos... Jo



Um comentário:

  1. Pra quem gosta, tenho certeza que essa é a melhor receita de carangueijo que vocês já experimentaram na vida. Meu Noivo adora...rs'.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá ! ficarei muito feliz em receber seu comentário ! Responderei assim que puder... beijinhos ... Jo